
A titular da Secretaria Estadual das Mulheres, da juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – Semjidh, Júlia Arruda (PC doB), vai tentar emplacar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ela pretende fazer uma dobradinha com o vereador Pedro Gorki, do mesmo partido, qua vai sair para federal. A ideia é, emplacar os dois nomes para que Pedro, que é vereador suplente de Júlia, possa ganhar a titularidade do mandato, caso ele não se eleja para federal, e Júlia consiga chegar ao Legislativo estadual. Uma vez que, na condição de Secretária de Estado, o mandato de Gorki, tem um “prazo de validade”.
O PCdoB no RN vai conversar com PT, PSB e PV na proxima semana para juntos pensar como funcionará a federação aqui no estado. As siglas estão refletindo a composição das chapas de Deputados Federais, que só comporta 9 nomes e chapa deputados estaduais, que comporta 25 nomes. Segundo o presidente municipal do PC do B, Jan Varela, será preciso dividir essas vagas com os 4 partidos.
“Lógico que cada candidatura terá liberdade pra suas dobradinhas, mas é natural Pedro dobrar com ela pra elege-la e Pedro conquistar a titularidade de vereador. Mas a candidatura de Pedro a Federal tem o objetivo de mobilizar a juventudeu na defesa de um programa de governo que enfrente o desemprego, o deficit educacional da juventude” disse Jan Varela.
O PCdoB trabalha os seguintes nomes para o próximo pleito. Para deputados estaduais apresentará : Julia Arruda, Luciclaudio (vereador em Santa Cruz), Paulinho Silva (prof da UERN em Mossoro), Arcelino Fernandes (Advogado), Airene Paiva (Tabeliao em Parnamirim). Para Brasília, o partido pretende mandar; Pedro Gorki (Vereador de Natal) e Tercia Leda (ex vereadora em Currais Novos).

