SELO BLOG FM (4)

Julgamento de recurso de Wendell Lagartixa é retirado de pauta pelo TSE

FOTO: REPRODUÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou da pauta do plenário virtual o julgamento do registro de candidatura do deputado estadual eleito, Wendell Lagartixa, que recebeu mais de 80 mil votos nas eleições.

O julgamento que ocorreria de 25 de novembro a 2 de dezembro saiu da pauta após um dos ministros pedir destaque, o que levará a ser marcada uma nova data para julgamento.

Até o momento, apenas o relator ministro Ricardo Lewandowski havia votado e mantido a sua decisão monocrática pela cassação do registro em virtude de uma condenação por porte de arma e munição, que na época era considerado crime hediondo e entre as penas estava a inelegibilidade. A defesa do deputado tenta reverter a decisão com base na atualização da lei que retirou esse tipo de crime dos considerados hediondos.

As informações são da Justiça Potiguar

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • VERGONHOSO esse fato. O cidadão perde um mandato pelo fato de HÁ ALGUM TEMPO, haver sido condenado por porte de arma e munição, que NA ÉPOCA era considerado crime hediondo e entre as penas estava a inelegibilidade. Os princípios da retroatividade da lei mais benéfica SÓ VALE PRÁ QUEM ROUBA MILHÕES, o que, para esse povo, NÃO É CONSIDERADO CRIME HEDIONDO. PQP!!!

Comente aqui