SELO BLOG FM (4)

Juiz proíbe propaganda eleitoral no centro de Mossoró para não atrapalhar trânsito

FOTO: DIVULGAÇÃO

O juiz Renato Vasconcelos Magalhães, da 33ª Zona Eleitoral, decidiu proibir a propaganda eleitoral por meio de carros de som no centro de Mossoró, na região Oeste Potiguar. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, por meio de portaria.

De acordo com a decisão do juiz, carros de som e equipamentos similares (como bicicletinhas e paredões de som) ficam proibidos de circularem no centro de Mossoró das 8h às 18h, durante a semana, e de 8h às 13h, nos sábados.

Não há proibição para propaganda nos domingos. A vedação restringe-se ao perímetro compreendido pelas ruas Jerônimo Rosado, Cunha da Mota, Nísia Floresta, avenidas Alberto Maranhão e DixNeuf Rosado.

Fica ressalvada a possibilidade de uso, durante as movimentações de campanha que ocorrerem na área delimitada, de alto-falantes, aparelhagens de sonorização fixas ou instaladas em carros de som – desde que estejam estes regularmente estacionados.

De acordo com a portaria, os infratores ficam sujeitos à apreensão do veículo e dos equipamentos, além de outras penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Para tomar a decisão, o magistrado considerou as dificuldades habituais que se observam no trânsito de veículos no centro da cidade de Mossoró.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui