SELO BLOG FM (4)

Juiz manda Prefeitura de Extremoz cancelar processo seletivo de contratação temporária

JUIZ DIEGO DANTAS, COMARCA DE EXTREMOZ, ENTENDE QUE HÁ CONCURSADOS AGUARDANDO CONTRATAÇÃO PARA VAGAS OFERTADAS EM PROCESSO SELETIVO DO MUNICÍPIO/ FOTO DIVULGAÇÃO ESMEG

Diego Costa Pinto Dantas, juiz da Comarca de Extremoz, emitiu hoje (2) uma decisão que manda suspender o Processo Seletivo Público de número 001/2017.

De acordo com o edital do Processo Seletivo a Prefeitura de Extremoz estaria contratando profissionais para trabalhar em diversas secretarias, entre elas, a de Saúde, Educação e Assistência Social. Porém, o município realizou um concurso público, onde classificados ainda aguardam convocação.

Na decisão, o juiz Diego Dantas relembra que a contratação de servidores públicos deve acontecer por meio de concurso público, conforme prevê a Constituição Federal. E, que o município só deveria abrir um novo edital após a contratação dos classificados no concurso anterior de nº 001/2012.

Em caso do não cumprimento, a multa é de R$ 5 mil reais, por ato praticado. A decisão judicial deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município de Extremoz.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui