SELO BLOG FM (4)

Juiz Henrique Baltazar defende liberar de porte de armas para a população

JUIZ HENRIQUE BALTAZAR FOI ENTREVISTADO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA(23) NA RÁDIO 96 FM

Entrevistado na noite de ontem (24), o Juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, falou sobre o sistema prisional do Rio Grande do Norte e defendeu a liberação do porte de armas para a população. Assunto foi publicado no Blog do Ênio Sinedino, com destaques também para a reforma do presídio de Alcaçuz e a inauguração do presídio de Ceará-Mirim, todos elogiados pelo juiz.

Conhecido por suas duras críticas ao sistema prisional do RN, o magistrado disse que hoje, a penitenciária de Alcaçuz tem um nova realidade.

“Melhorou muito. A cadeia de Ceará-Mirim é excelente. conheci toda a unidade. A de Alcaçuz… Não tem nem como comparar com o que era antes. É uma realidade totalmente diferente”, afirmou o magistrado, elogiando também o secretário de Justiça e Cidadania, Mauro Albuquerque: “O Secretário atual conhece o sistema penitenciário, conhece prisões, conseguiu fazer uma revolução e faz com que ela funcione”.

O juiz Henrique Baltazar também falou sobre o porte de armas e defende a liberação para pessoas capacitadas para tal. “Sempre defendi que um grande erro é a discricionariedade que a Polícia Federal tem para decidir quem pode ter arma. Você pode chegar dois casos iguais, idênticos, e defere de um e não de outro”, avaliou ele.

“A lei decide lá os critérios para você ter uma arma. Capacidade técnica, psicológica, trabalho de risco, antecedentes criminais… Então por que você não pode ter uma arma?”, questionou o magistrado, ressalvando que a arma “não é para qualquer maluco, é para alguém preparado”.

Fonte: Blog do Ênio Sinedino

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui