SELO BLOG FM (4)

José Odécio: “Muitos falam que o turismo é a principal atividade econômica do RN, mas pouco se faz por ela”

FOTO: DIVULGAÇÃO

Debater o futuro do turismo, um dos principais potenciais econômicos do Rio Grande do Norte, diante dos impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus. Esse foi o principal objetivo da audiência pública “Planejando o Turismo do RN”, que foi promovida, de forma remota, na manhã desta segunda-feira (14), pela Assembleia Legislativa, através do mandato do deputado Coronel Azevedo (PSC).

Em seu pronunciamento, o advogado e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio Jr., criticou a falta de suporte por parte do Poder Público. “Muitos falam que o turismo é a principal atividade econômica do Estado, mas pouco se faz por ela. É uma dinâmica que precisa muito do apoio do Poder Público, no sentido de diminuir a carga tributária e regulamentar melhor as questões trabalhistas”, cobrou.

Segundo José Odécio, a ABIH é uma entidade que investe no desenvolvimento do turismo, preocupando-se principalmente com a especialização de mão de obra. “Nós enxergamos o setor de uma maneira muito profunda, inserindo a população local, gerando empregos e investindo na capacitação dos funcionários. Mas é um desafio enorme ser empresário no Brasil e maior ainda no Rio Grande do Norte, que é um Estado pobre, cuja economia depende do turismo, mas não se vê isso nas ações dos governantes”, disse.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui