SELO BLOG FM (4)

José Dias diz que não será candidato em eleições indiretas e classifica cenário do RN como “caos”

FOTO: JOÃO GILBERTO

O deputado estadual José Dias (PL) afirmou, em resposta à 98 FM Natal nesta terça-feira (13), que não pretende se candidatar ao cargo de governador nas eleições indiretas que devem ocorrer após a saída da governadora Fátima Bezerra (PT) para disputar uma vaga no Senado Federal. O vice dela, Walter Alves (MDB), comunicou a interlocutores que renunciará ao cargo a fim de se candidatar a deputado federal.

O parlamentar foi enfático ao negar a possibilidade, e classificou a situação financeira do Rio Grande do Norte como um “caos”.

“Nunca me julguei competente para administrar o caos. Se administrar a coisa pública já é difícil, porque envolve muitas qualidades que eu reputo, que eu não sei se eu possuo. Agora, o caos não, o caos eu não tenho condições, não. E o que vão deixar para o Rio Grande do Norte é uma das coisas mais lamentáveis que você pode imaginar”, disse.

Em sua crítica, Dias evitou acusar o governo Fátima e seus envolvidos de qualquer ato crime administrativo, mas pontuou que o déficit orçamentário (apontado pela Lei Orçamentária Anual em R$ 1,54 bilhão para 2026) mostra um cenário de “incompetência”.

Dias defendeu ainda que o próximo governador do RN precisa ser hábil na administração e também na articulação política, mas disse que as dificuldades do Estado são problemas a serem enfrentados por todos.

“Não quero nem levar para o campo da desonestidade, até porque eu não tenho nenhuma prova, não tenho realmente nenhuma razão para levantar isso aí. Mas a incompetência é absoluta. Eu não sei como é que esse Estado vai sobreviver. Vamos ver, o povo vai ter que, esse ano, tentar dar um novo rumo e escolher um candidato que não seja apenas um demagogo, não seja apenas um populista, que seja uma pessoa que tenha capacidade, não apenas gerencial, mas também política. todos que têm que ir fazer um mutirão para salvar o Estado da situação mais difícil e o Estado já chegou na sua história.”

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui