O deputado estadual José Dias (PSDB) voltou a cobrar o pagamento de emendas parlamentares por parte do Executivo, enfatizando que a arrecadação tem aumentado no Rio Grande do Norte nos últimos meses, inclusive quebrando recordes. O tucano abordou o tema durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (04) na Assembleia Legislativa do Estado.
“Vários são os problemas e gigantescos são os desafios que enfrentamos no nosso Estado. Mas a arrecadação do estado está subindo todo mês. É recorde. Dinheiro que é tirado do bolso do contribuinte”, disse o deputado. José Dias aproveitou, inclusive, para criticar a implementação da lei que estabeleceu o aumento da alíquota do ICMS de 18% para 20%.
Segundo o parlamentar, os governos do PT em nível federal sempre se beneficiaram da estratégia do “toma lá, dá cá”. “Sempre usou de maneira muito espúria as emendas para compensar apoios”. Já no RN, o deputado diz que os recursos indicados por membros da oposição não estão sendo liberados. “Estamos em maio e não foi liberado nenhum centavo das emendas”, cobrou.