O deputado estadual José Dias (PSDB) voltou a falar sobre a situação atual das áreas da saúde, segurança e educação pública do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento nessa terça-feira (18) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar disse que o serviço público potiguar passa por um processo de “degradação”.
“O Brasil tem o terceiro pior ensino entre mais de 100 países, perde para países da África e América Latina. E o RN está entre os últimos estados do país, para se ter ideia do quanto é difícil este problema. Na segurança, não precisa nem de estatística, basta raciocinar por seu próprio medo. Não há quem não tenha medo de violência no nosso Estado”, afirmou o deputado.
Já com relação a saúde pública, José Dias relembrou o caso da criança que foi salva no interior o Estado com um respirador improvisado feito a partir de uma embalagem plástica. José Dias ainda voltou a cobrar o pagamento das emendas impositivas. O deputado relembrou que algumas de 2023 ainda aguardam liberação e ressaltou que a maioria delas é destinada justamente para investimentos em saúde.