SELO BLOG FM (4)

José Agripino lamenta afastamento entre Nilda e Kátia Pires, mas declara que vice tem a confiança do partido

FOTO: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM

O presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, José Agripino, se manifestou por meio de nota acerca do afastamento político entre a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade) e a vice-prefeita, Kátia Pires, que é filiada ao partido, Ele lamentou a decisão, mas afirmou que Kátia e sua filha, a vereadora e ex-secretária Carol Pires, continuam a ter a confiança do partido.

A nota foi divulgada nesta terça-feira (26). Apesar do apoio prestado à Carol e Kátia, ele agradeceu a reforçou a parceria com Nilda a qual afirmou, em nota, que a relação institucional e de parceria com o União Brasil segue inalterada.

Leia a nota completa abaixo:

“Do ponto de vista pessoal, lamento e muito o afastamento entre a Prefeita e sua vice-prefeita, por cuja vitória lutei tanto.

Do ponto de vista político, Kátia e Carol Pires continuam a ter a confiança do União Brasil para exercer o comando do partido em Parnamirim.

Com relação a prefeita Nilda agradeço e endosso os termos da nota por ela distribuída na manhã dessa terça feira, 26 de agosto”.

Exonerações e polêmica

Nesta segunda-feira (25), Nilda exonerou A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade), exonerou o marido e a filha de Kátia Pires. A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial do Município, veio após denúncias de que Pires teria conspirado para provocar um processo de impeachment contra a gestora.

Conforme informações recebidas comentarista Anna Karinna Castro, da 98 FM Natal, a vice-prefeita procurou nomes da Câmara Municipal e chegou a produzir uma minuta com o pedido de impeachment contra Nilda. Kátia teria ainda procurado dois vereadores da cidade para buscar apoio no processo.

Em nota divulgada para a imprensa na quinta-feira (21) a vice-prefeita negou a acusação e a classificou como “falsa e infundada”, afirmando ainda que esta “visa claramente criar um clima de desentendimento na atual gestão de Parnamirim”.

Nesta segunda-feira, a parlamentar não se pronunciou sobre as decisões de Nilda. O espaço segue aberto para novos posicionamentos.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui