
O JORNALISTA FOI UM DOS CINCO RESGATADOS COM VIDA DA AERONAVE DA CHAPECOENSE.(FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER/RAFAEL HENZEL )
Os colegas do narrador esportivo Rafael Henzel, de 43 anos, consideram que ele teve muita sorte porque sobreviveu à queda do avião da Lamia, ocorrida na madrugada desta terça-feira na Colômbia, e foi o que menos se machucou no acidente. O jornalista foi um dos cinco resgatados com vida da aeronave da Chapecoense.
Segundo o locutor esportivo Ory Rodrigues, Rafael foi um o último a ser encontrado com vida.
— Ele é um cara de muita sorte porque ele é o que menos se feriu. A informação oficial é que ele foi o último a ser resgatado consciente e teve uma pancada muito forte no tórax e nas costelas. Ele teve que passar por uma cirurgia na perna, e está na UTI para ser monitorado — contou o colega, que lamentou a morte de outros jornalistas que estavam no mesmo voo.
Ainda segundo o amigo do sobrevivente, ele já falou com a esposa, Jussara, pelo telefone, mas ela está muito abalada com a notícia. O EXTRA entrou em contato com a família que preferiu não dar entrevistas.
Ela está em choque porque falou com ele, mas ainda não o viu. Estamos esperando que ele seja transferido e volte logo para a rádio — afirmou.
Nesta segunda-feira à noite, o jornalista postou em suas redes sociais uma foto dos jogadores dentro do avião, provavelmente a última imagem antes da tragédia. “Quase decolando. Equipe clássico oeste capital FM. Estamos com a chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. #seguindoaChape”, escreveu Rafael. Ele também gravou um vídeo do zagueiro Neto, outro sobrevivente da tragédia.
Extra/Globo

