SELO BLOG FM (4)

Jornalista Georgia Nery volta a apresentar Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, após saída de Margot Ferreira

APRESENTADORA AFIRMA QUE A SENSAÇÃO AINDA É DE ESTREIA, E VÊ A OPORTUNIDADE COMO UM DESAFIO. FOTO: REPRODUÇÃO/TV PONTA NEGRA

A jornalista Georgia Nery voltará a apresentar o Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, a partir do próximo dia 22. O telejornal, que completou 20 anos em 2019, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30.

O JD já foi comandado por Georgia entre os anos de 2005 e 2014. Com a volta para as tardes, a jornalista deixa a apresentação do Jornal do Estado, noticiário da emissora que cobre os principais acontecimentos do RN, de segunda a sexta-feira às 19h20.

Apesar de ter passado oito anos a frente do jornal, a apresentadora afirma que a sensação ainda é de estreia, e vê a oportunidade como um desafio na missão de informar os telespectadores da TV Ponta Negra.

“Entendo assim por reconhecer que a comunicação exige transformações e os profissionais devem também se renovar com a dinâmica que estamos vivenciando. Agora, no tempo das informações instantâneas, os programas têm uma responsabilidade ainda maior de interagir com o telespectador e acrescentar conteúdo ao seu dia”, afirma Georgia Nery.

Jornal do Dia

O Jornal do Dia traz para o telespectador os acontecimentos mais relevantes da capital e do interior do Estado sobre educação, saúde, comportamento, turismo e cultura. Apresenta números da economia de forma clara e ainda leva ao público os lances do esporte potiguar.

Um dos carros-chefe do programa é a entrevista, que se tornou uma marca do jornal. Todos os dias o JD recebe um convidado para tratar de temas que interessam as famílias potiguares. Ao longo dos 20 anos de história, autoridades nacionais e regionais já passaram pela bancada do Jornal do Dia, como Dilma Rousseff, José Dirceu, Garibaldi Alves Filho, Robinson Faria, José Serra, Aécio Neves e Eduardo Campos.

O destaque do telejornal é a editoria de política, com a cobertura das sessões na Assembleia Legislativa, câmaras municipais e os bastidores do mundo político.

“O JD se tornou referência no estado, afinal nenhum produto em televisão dura 20 anos sem credibilidade, audiência e qualidade. A marca sempre foi a inovação, com matérias investigativas, trazendo para o telespectador assuntos importantes da política local com uma linguagem acessível”, destaca Rafael Cruz, gerente de programação da TV Ponta Negra.

OP9

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui