SELO BLOG FM (4)

Jornalista Emery Costa morre com coronavírus em Mossoró

FOTO: REPRODUÇÃO

O jornalista Emery Costa, de 74 anos, morreu na sexta-feira (1º) em Mossoró, no Oeste potiguar, cidade onde fez carreira. Ele é uma das 15 vítimas do novo coronavírus (Covid-19) na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Até a manhã deste sábado, o RN tem 1.297 casos confirmados da Covid-19 e 56 óbitos pela doença.

Emery Costa apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 15 de abril. Dois dias depois foi internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, de onde foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Natal. Ele permaneceu internado até a tarde de sexta-feira (1º), quando faleceu.

O radialista não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus. Ele possuía algumas comorbidades que agravaram o estado de saúde, como doença renal crônica, diabetes e hipertensão. Emery deixa dois filhos.

Emery Jussier Costa começou a trajetória como comunicador no rádio aos 17 anos e trabalhou em um jornal impresso de Mossoró. Em 2018, o radialista que também comandou a Secretaria de Comunicação de Mossoró, durante a gestão do prefeito Dix-Huit Rosado, resolveu se aposentar após 55 anos dedicados à profissão.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui