A morte de Chrystian, que formava uma dupla sertaneja com seu irmão Ralf, deixou a música sertaneja de luto nesta quinta-feira (20). O cantor, de 67 anos, faleceu após passar mal em sua casa. Sua morte foi confirmada através de uma nota oficial. No entanto, o Jornal Nacional, da TV Globo, cometeu um erro ao noticiar o falecimento do artista.
Na edição de hoje, o telejornal, ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos, exibiu o obituário de Chrystian com um equívoco na data de falecimento. A arte exibida mostrava a data de nascimento correta, 03/11/1956, mas indicava a data de falecimento como 19/06/1957, em vez de 19/06/2024.
O erro no Jornal Nacional gerou uma forte reação nas redes sociais na noite de hoje. Fãs e admiradores de Chrystian expressaram seu descontentamento com a gafe, e o telejornal, considerado a maior vitrine jornalística do Brasil, recebeu uma avalanche de críticas.
“Que absurdo! Errar uma informação dessas, gente? Como pode? Eu fico chocada com essa situação”, comentou uma seguidora. “O Chrystian merecia um tratamento mais digno, Jornal Nacional! Pegou mal, pegou muito mal”, disse outra. “Um momento triste como esse e ainda acontece um erro inaceitável como esse”, comentou uma terceira.
Terra Brasil Noticias