SELO BLOG FM (4)

Jornal destaca conquista de estudantes do RN em feira nacional de ciências

EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA, 30, DO JORNAL A REPÚBLICA.

EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA, 30, DO JORNAL A REPÚBLICA.

O assunto foi matéria de capa da edição impressa do Jornal A República. Os estudantes de ensino médio da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, localizada em Caraúbas, Médio Oeste do Rio Grande do Norte, conquistaram o primeiro lugar na edição deste ano da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), na categoria popular feita através do voto pela internet por meio do site do evento.

A Febrace, maior evento do gênero no país aconteceu no período de 15 a 17 deste mês nas dependências da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. Os estudantes Ítalo Vinícius e Joel Gurgel desenvolveram projeto de criação de um aerogerador portátil com a capacidade de utilizar o vento para a produção de energia elétrica recarregando pequenas baterias.

O projeto de natureza científica teve a orientação do professor Wyslei Douglas. Segundo os estudantes, o objetivo inicial do projeto foi diminuir a quantidade de lixo eletrônico jogado de forma inadequada no meio ambiente. Eles usaram no projeto um cooler de computador, fios, diodos , placa de celular e outros acessórios.

Febrace

 A 14ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) aconteceu no período de 15 a 17 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em São Paulo. Neste ano foram apresentados 341 projetos de 752 estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, orientados por 476 professores.  Os 341 projetos finalistas foram selecionados entre um grupo de mais de 2,2 mil, submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 125 escolas afiliadas. Os projetos abrangem diversas áreas do conhecimento e se destacam por oferecer soluções criativas para problemas reais.

Fonte: A Republica

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui