O chip da beleza é um tema que está em alta, principalmente por causa do compartilhamento de resultados incríveis em relação à perda de peso, mas nem tudo é o que parece ser. Esse foi tema que abriu a Jornada Nordeste de Mastologia que aconteceu nesta sexta (6) e prossegue neste sábado (7), no Hotel Barreira Roxa, em Natal, reunindo os principais mastologistas do país.
O Chip da Beleza trata-se de um implante controverso e está causando muita preocupação entre os médicos.
Com o passar do tempo, algumas modelos e influenciadoras começaram a utilizar esse hormônio para ajudá-las a se manter “em forma” e assim ele se transformou no chip da beleza e começou a se popularizar entre as pacientes que queriam emagrecer.
Vale ressaltar que, apesar do nome, não há nenhum chip de verdade!
O chip da beleza é formado por pequenos tubos de silicone que são implantados no glúteo da paciente, após anestesia local. A partir da sua colocação, há a liberação constante de gestrinona e, em alguns casos, de outros hormônios na corrente sanguínea.
Para o mastologista paulista, Dr. João Bosco Ramos Borges, o “Chip da beleza” tem um forte risco de câncer de mama e, por isso, não é recomendo pelos médicos.