SELO BLOG FM (4)

Jordy é investigado por ser da oposição, diz Rogério Marinho

FOTO: JEFFERSON RUDY

O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse nesta quinta-feira (18) que a operação da PF (Polícia Federal) contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) “mostra que não vivemos em um ambiente de realidade democrática”. Em vídeo compartilhado em grupos políticos, o congressista disse que o colega é investigado por “representar um segmento da população que pensa diferente” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados foi alvo de busca e apreensão na 24ª fase da operação Lesa Pátria. A Justiça trabalha com a hipótese de que ele teve ligação com um dos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.

O líder da Oposição no Senado disse ainda que “excepcionalização permanente” da Constituição Federal não pode ser aceita como “novo normal”. Segundo ele, a investigação contra Jordy viola o mandato do deputado.

Como solução, Marinho afirmou estar tomando providências junto ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O objetivo é realizar uma reunião antes do retorno das atividades do Legislativo para “tratar do equilíbrio necessário entre os Poderes”. Também falou com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso.

Com informações de Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui