SELO BLOG FM (4)

Joanna Guerra reforça apoio a pré-candidatura de Álvaro, mas diz que definição de nome da oposição passa por discussão

FOTO: MAYANE LINS

A vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), comentou nesta quarta-feira (17), em entrevista ao Repórter 98, da 98 FM Natal, os bastidores das articulações que vêm movimentando a política potiguar em torno das eleições de 2026. Em suas declarações, ela reforçou seu apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos), mas ponderou que a definição do nome da oposição para o governo passa por uma discussão, que envolve o também pré-candidato Rogério Marinho (PL).

Questionada sobre o cenário para o Governo do Estado, Joanna Guerra reafirmou sua expectativa de que o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), seja candidato. “Minha certeza é que vou caminhar ao lado de Álvaro, seja para o Governo, como esperamos, ou até mesmo ao Senado”, destacou.

A vice-prefeita, no entanto, também ressaltou o papel do senador Rogério Marinho (PL) na oposição. “Há uma boa sintonia entre Álvaro, Stevenson e Rogério. Rogério tem sido um grande parceiro, contribuiu muito com Natal e com o Estado, e essa definição de quem será o candidato vai surgir a partir das articulações que vêm acontecendo”, completou.

A vice-prefeita ainda afirmou que espera uma definição sobre a composição da chapa oposicionista até o fim do ano.

“É uma dor de cabeça positiva, porque sabemos que estamos com o grupo certo. A partir dos diálogos e articulações que estão em curso, teremos mais clareza até o final de 2025 ou início de 2026 sobre qual será a formação definitiva”, concluiu.

Joanna também antecipou como deve se posicionar em sua chapa para 2026. Ela confirmou apoio a Adjuto Dias (MDB) para deputado estadual e sinalizou proximidade com o senador Styvenson Valentim (Podemos), que já se lançou pré-candidato ao Senado.

“Adjuto é o meu candidato a deputado estadual. E sobre o Senado, não tenho compromisso fechado ainda, mas carrego gratidão. O senador Styvenson tem ajudado muito a nossa gestão, viabilizando recursos importantes, e essa parceria certamente pesa na hora da escolha”, declarou.

Abraão Lincoln

Um dos pontos abordados foi a presença do presidente da Confederação Brasileira da Pesca, Abraão Lincoln, em reuniões com o governador em exercício Walter Alves (MDB) e outras lideranças locais em Brasília. Joanna afirmou que Lincoln possui conversas com Álvaro, que é lider da legenda no RN, visando uma possível candidatura. “Ele já foi candidato em outros momentos, está no Republicanos há muitos anos e permaneceu no partido. Tem conversas com a direção nacional e, se confirmar sua candidatura, virá para somar à nossa nominata”, afirmou.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui