SELO BLOG FM (4)

Jair Bolsonaro sobre vacina Sputnik V: “Se a Anvisa aprovar, vamos comprar”

O PRESIDENTE FALOU COM A IMPRENSA NA SAÍDA DA GRANJA DO TORTO. ELE TAMBÉM DEFENDEU A GESTÃO DE PAZUELLO NA SAÚDE. FOTO: HUGO BARRETO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, neste sábado (30/1), que comprará a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Rússia quando ela for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Sputnik V ainda não teve o uso emergencial autorizado pela autoridade sanitária do Brasil.

“Tem um cheque meu de R$ 20 bilhões assinado lá em dezembro para comprar esse material”, afirmou o presidente, em referência a medida provisória que garantia recursos para a compra de imunizantes. Em seguida, completou: “Se a Anvisa aprovar, vamos comprar”.

A farmacêutica União Química, responsável pela produção da Sputnik V em solo brasileiro, planeja trazer ao país 10 milhões de doses prontas até março. Também quer fabricar outras 150 milhões em 2021 – e espera produzir o insumo farmacêutico ativo no país.

Apesar da expectativa, o imunizante russo ainda não foi aprovado pela Anvisa, que espera pela apresentação dos dados e estudos de eficácia e segurança da vacina.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui