SELO BLOG FM (4)

Jair Bolsonaro recebe títulos de cidadania natalense e potiguar na Câmara Municipal

FOTO: CMN

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (12), uma sessão solene conjunta com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para homenagear o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Na ocasião, foram entregues os títulos de cidadão natalense, por proposição do vereador Subtenente Eliabe (PL), e de cidadão norte-rio-grandense, de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PL). A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal.

“Essas honrarias me fortalecem a continuar lutando”, agradeceu Bolsonaro, na tribuna da Câmara, depois de, em discurso, relembrar a própria trajetória política, o esforço pela conclusão da transposição do São Francisco e o caráter municipalista de sua gestão.

O presidente da Casa, vereador Eriko Jácome (PP), abriu a solenidade e afirmou que o momento marca a história do Legislativo natalense. “Tenho muito orgulho de presidir esta Casa e, hoje, fazer a entrega da maior honraria da Câmara ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Estamos aqui cumprindo o nosso dever, com alegria e responsabilidade, representando o parlamento e a vontade aprovada pelos vereadores”, declarou.

Autor da proposta na Câmara, o vereador Subtenente Eliabe (PL) destacou que a honraria reconhece as ações do ex-presidente voltadas ao desenvolvimento da capital potiguar. “Foi o presidente que mais vezes esteve em Natal, criando uma conexão com a população. Também foi o que mais enviou recursos para obras estruturantes, como a engorda de Ponta Negra, o Complexo Turístico da Redinha, a requalificação da Felizardo Moura e o Hospital Municipal. Inclusive, o único hospital de campanha construído durante a pandemia em Natal foi com recursos do governo Bolsonaro”, afirmou.

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, também presente à solenidade, reforçou a importância do gesto simbólico da Casa. “Durante os quatro anos de governo Bolsonaro, Natal recebeu muitos recursos que se transformaram em obras para a cidade. A melhor forma de reconhecimento é entregar um título de cidadania, a maior honraria da cidade, a quem tanto fez por Natal”, disse.

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL), autor da proposição aprovada na Assembleia, ressaltou que a solenidade conjunta foi articulada para permitir a entrega das duas honrarias durante a breve passagem de Bolsonaro por Natal. “A sessão conjunta foi uma construção importante entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal. Unir as homenagens em um único ato foi a melhor forma de valorizar esse momento. Houve entendimento e boa vontade de todos para concretizar essa homenagem conjunta”, afirmou.

Participaram da sessão solene os vereadores Camila Araújo (União), Chagas Catarino (União), Cleiton da Policlínica (PSDB), Daniell Rendall (Republicanos), Daniel Santiago (PP), Fúlvio Saulo (Solidariedade), Irapoã Nóbrega (Republicanos), Kleber Fernandes (Republicanos), Luciano Nascimento (PSD), Preto Aquino (Podemos), Robson Carvalho (União) e Tony Henrique (PL).

A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (PP); pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro; pelo vereador propositor Subtenente Eliabe (PL); pelo prefeito Paulinho Freire; pelo senador Rogério Marinho (PL); pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PL); pelo ex-prefeito Álvaro Dias; pelo deputado estadual de Pernambuco, Coronel Feitosa (PL); e pela deputada federal Carla Dickson (União Brasil).

O ex-presidente desembarcou no aeroporto de São Gonçalo do Amarante no fim da manhã desta quinta-feira (12) para cumprir uma agenda de três dias no Rio Grande do Norte. O retorno ocorre dois meses após Bolsonaro ser socorrido em urgência após sofrer um quadro de obstrução intestinal enquanto seguia para a cidade de Santa Cruz, durante compromissos do Rota 22 em abril.

De acordo com a agenda, logo depois, Bolsonaro participou de um almoço com influenciadores digitais. A programação de quinta-feira se encerra com uma visita às obras de engorda da Praia de Ponta Negra, às 16h.

Na sexta-feira (13), a agenda começa cedo. Às 7h, Bolsonaro visita o Hospital Rio Grande, em Natal, em agradecimento ao atendimento que recebeu em abril. Depois, segue para o interior do estado: às 9h30, vai a Tangará; às 10h30, chega ao Hospital Municipal de Santa Cruz e, ainda na cidade, visita o Santuário de Santa Rita de Cássia.

No início da tarde, às 13h, ele visita a Cidade da Moda, em Acari. Em seguida, às 15h, vai até a Barragem de Oiticica, em Jucurutu. À noite, às 19h, participa do tradicional evento Mossoró Cidade Junina.

A programação segue no sábado (14), com visita ao Anel Viário de Mossoró às 7h, onde também receberá o título de cidadão mossoroense. Às 8h, participa do Seminário do Projeto Rota 22 no Hotel Garbos, também em Mossoró. O embarque de retorno está previsto para as 14h30, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui