Líder do PSD no Rio Grande do Norte, o secretário Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico) afirmou nesta terça-feira (6) que seu partido poderá estar em palanque diferente do PT nas eleições de 2024, apesar de ele e a mulher, a senadora Zenaide Maia, serem aliados da governadora Fátima Bezerra.
De acordo com Jaime, a prioridade do PSD será formar aliança com o PT nas cidades, mas não está descartado estar no palanque adversário. Em 2024, os eleitores escolherão novos prefeitos e vereadores nos 167 municípios potiguares.
“Eu sou de um partido, a governadora é de outro. Nós somos aliados. Respeito muito a governadora, tanto administrativa quanto politicamente. Nossa aliança é prioritariamente com o PT onde der. Onde não der, cada um no seu palanque, numa boa, com todo o respeito, sem querer ser melhor do que ninguém. Ela respeita. Por isso eu respeito ela. Nós nos respeitamos, de maneira que, onde der, a prioridade é a aliança com o PT”, afirmou o secretário, em entrevista à Rádio Cidade.
O PSD poderá ser adversário do PT em três das quatro maiores cidades do Estado. Em Natal, o partido filiou recentemente o ex-prefeito e pré-candidato Carlos Eduardo Alves; em Mossoró, há um convite para que o prefeito e pré-candidato à reeleição Allyson Bezerra (de saída do Solidariedade) se filie à legenda; e, em São Gonçalo do Amarante, o próprio Jaime poderá disputar a prefeitura.
Perguntado sobre a situação política de São Gonçalo, onde o PT tem o comando da prefeitura, com Eraldo Paiva, o secretário afirmou que está cedo para definir qual será o caminho adotado pelo PSD.
“Está muito cedo. Só o ano que vem a gente vai ver isso. A preço de hoje, está difícil, muito difícil”, afirmou Jaime, que foi prefeito de São Gonçalo entre 2009 e 2016.
Portal 98 FM