(Da redação do BLOG do FM) – Em março deste ano o deputado estadual Jacó Jácome (PSD), junto com seu grupo político visitou a governadora Fátima Bezerra (PT) por duas vezes em menos de cinco dias. O deputado era visto constantemente pelos corredores da governadoria. Em uma dessas visitas, o deputado esteve na sede da executivo estadual acompanhado pelo seu pai, o ex-deputado federal, Antônio Jácome (PSD), e também seu primo, o vereador Eriko Jácome (MDB). Tudo indica essas conversas tinham um cunho de apoio politico para as eleições, porém, os últimos acontecimentos mostram que tudo desandou.
Na última sexta-feira (22), o PSD quarto maior partido do Brasil, realizou sua convenção estadual para apresentar seus candidatos a deputados federais e estaduais e formalizar apoio ao nome de Fábio Dantas (Solidariedade) ao Governo do RN e Rogério Marinho (PL) para o Senado.
Ou seja, os Jacomes irão apoiar Fábio Dantas e não Fátima Bezerra. O que pode ter dado errado nas conversas que aconteceram no início do ano? Porém, um outro fator chama atenção em toda essa conjuntura. O vereador Eriko Jacome que pertence ao MDB, partido que já formalizou aliança com o PT na convenção que ocorreu neste sábado (23), está nas duas fotos. Situação que intriga a todos, a quem ele vai apoiar mesmo?