“Já comprei meu terno e vou para a diplomação amanhã”! A declaração é do vereador e deputado estadual eleito no RN, Sandro Pimentel (PSOL), sobre a decisão da justiça eleitoral emitida nesta terça-feira (18), que suspende a diplomação do parlamentar, marcada para esta quarta-feira (19).
Sandro, que está participando de uma reunião do partido em São Paulo, disse que soube da notícia através da imprensa e estar muito tranquilo sobre o assunto, alegando que o Tribunal Regional não tem poder para acatar a diplomação.
“Estamos muito tranquilos até porque é uma jurisprudência do Supremo que o Tribunais Regionais não tem poder para acatar a diplomação não”, declarou o deputado eleito.
A defesa de Sandro Pimentel já recorreu da decisão.
O parlamentar fez questão de ressaltar que o motivo da decisão judicial não foi por atos de corrupção ou ilicitudes, mas por erros operacionais que já estão sendo esclarecidos pelos advogados. Lamentando o ocorrido, Sandro afirmou estar muito tranquilo e confiante na diplomação amanhã.
“Lamento a decisão do Tribunal mas, estou muito confiante de que o mesmo Tribunal, que é um fórum eclético, que vai, ainda hoje ou no máximo amanhã me conceder a liminar para que sejamos diplomados amanhã”, disse Sandro Pimentel.