Atual campeão mundial de surfe, Italo Ferreira opinou sobre a polêmica bateria entre Gabriel Medina e Caio Ibelli nas oitavas de final da etapa de Pipe Masters, no Havaí, em dezembro de 2019, vencida pelo bicampeão mundial. Entrevistado do Bola da Vez, programa da ESPN, o potiguar evitou julgar Medina, mas afirmou que, se estivesse no lugar de Ibelli, daria um ‘mata-leão’ no natural de Maresias (SP).
Na ocasião, Gabriel cometeu interferência (atrapalhou o adversário, que tinha a prioridade) de forma proposital para garantir a vitória, já que, mesmo perdendo uma de suas notas, seguiria à frente de Ibelli. Vale lembrar que Medina precisava avançar para seguir na luta pelo título mundial, pois Italo já estava nas quartas de final.
“Primeiro, eu acho que não conseguira pensar em calcular… ‘Se eu rabear, pode ser que eu consiga vencer’. Acho que estaria tão focado em ganhar que isso não iria passar pela minha cabeça. Se a atitude viesse do Gabriel… Mas a atitude veio da areia. Algumas pessoas acharam irado, outras criticaram. A gente não pode agradar todo mundo”, disse Italo.
UOL