Diz o ditado que não se mexe em time que está ganhando. Mas Ítalo Ferreira pretende fazer algumas adaptações para que 2020 seja uma temporada tão vitoriosa quanto foi 2019, ano em que se sagrou campeão mundial. Pelo inédito título olímpico, por exemplo, o brasileiro pretende perder peso para se adequar às ondas pequenas de Chiba, cidade que receberá a estreia do surfe no programa dos Jogos Olímpicos.
A competição será na praia de Tsurigasaki, a cerca de 60km de Tóquio. O local possui ondas parecidas com aquelas nas quais Ítalo treina quando está no Rio Grande do Norte, mas diferentes do que encontra durante a maior parte do Circuito. Assim, ele planeja baixar de dois a três quilos em cerca de um mês.
– Quanto mais leve melhor para essa onda. Meu peso de competição em alta performance é 70kg, no máximo 71kg, dependendo da onda. Na Olimpíada acho que vou baixar para 68kg para ganhar um pouco mais de velocidade, ficar um pouco mais leve e mais rápido. Também levar algumas pranchas mais leves para fazer manobras mais rápidas em um curto espaço – contou, por telefone.
Globo Esporte