SELO BLOG FM (4)

Italo Ferreira e Silvana Lima reforçam o Brasil no WSL Challenger Series de Portugal

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O campeão mundial e medalha de ouro na estreia do surfe nas Olimpíadas, Italo Ferreira, é a grande atração do MEO Vissla Pro Ericeira em Portugal. Assim como no US Open of Surfing, os brasileiros são maioria entre os 96 participantes, com 21 inscritos. Na categoria feminina, Silvana Lima também reforça o Brasil, junto com a jovem irmã do tricampeão mundial, Sophia Medina. Outra novidade no time sul-americano é a argentina Josefina Ané. A previsão é iniciar a segunda etapa do WSL Challenger Series 2021 neste sábado às 8h00 em Ribeira D´Ilhas, 4h00 da madrugada no Brasil, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

Foi nesta praia da Reserva Mundial de Surf de Ericeira, onde Italo Ferreira decidiu o título mundial Pro Junior de 2014, vencido pelo português Vasco Ribeiro. E foi também em Portugal, onde o potiguar fez sua primeira final no World Surf League Championship Tour, no ano que entrou na elite, em 2015. Ele também perdeu aquela decisão brasileira para Filipe Toledo, com ambos dando um show de aéreos nas ondas de Supertubos. Mas, Italo venceu as duas últimas edições do MEO Rip Curl Pro Portugal, em 2018 e 2019, garantindo o bicampeonato com uma nota 10 na final com o sul-africano Jordy Smith.

“Estou muito feliz por estar voltando para Portugal. É, certamente, um dos meus lugares preferidos no mundo”, disse Italo Ferreira, que vai estrear no MEO Vissla Pro Ericeira na 12.a das 24 baterias da primeira fase, contra o japonês Hiroto Ohhara, o havaiano Ian Gentil e o português Tomas Fernandes.

No confronto seguinte, entra o paulista Samuel Pupo, para fazer sua primeira defesa do título conquistado na etapa do QS 10000 em Ribeira D´Ilhas em 2019. Ele vai disputar duas vagas para a segunda fase com outro brasileiro, Rafael Teixeira, o medalhista de prata na final olímpica com Italo Ferreira, Kanoa Igarashi, do Japão, e o australiano Kalani Ball.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui