Ao desembarcar no aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo, sob abraços e gritos de amigos, fãs e familiares, Italo agradeceu a Deus pelo título e garantiu estar confiante para os próximos anos. “Não vai ser o último. Eu estou novo ainda, crescendo a cada dia e isso me deixa mais confiante. Ver essa galera ao meu lado, com essa energia, me dá força para seguir em frente”, afirmou.
Cerca de três ônibus e mais de 20 carros foram utilizados para transportar os familiares e amigos de Italo Ferreira de Baia Formosa até São Gonçalo do Amarante, distante 100 quilômetros. “É indescritível a sensação de ver Italo aqui”, comentou a mãe do surfista, Tatiana Ferreira, 51 anos.
A governadora do estado, Fátima Bezerra, esteve presente no aeroporto para recepcionar o surfista potiguar. Na ocasião, a governadora entregou ao atleta certificação por mérito de Embaixador do Esporte do RN.
Outros nomes de destaque no surfe potiguar, como o veterano Jadson André, também estiveram presentes. Para Jadson, o título mundial representa “o ponto mais alto de uma história que já vinha sendo construída há muito tempo” no surfe do Rio Grande do Norte. “Essa história vem sendo desenhado desde a época do Marcelo, Danilo, Joca Junior… Chegou o meu momento é agora é o momento dele. E a cada ano que se passava o Rio Grande do Norte ficava mais próximo do título. Italo foi o cara que chegou e trouxe esse momento tão especial. Fico muito feliz por ele”, declarou.
Com informações: Tribuna do Norte