Roberto Escobar, irmão do traficante colombiano Pablo Escobar, lançou um smartphone dobrável. O aparelho recebeu o nome de Escobar Fold 1.
A tela do aparelho é flexível e permite que o usuário dobre ao meio ou use como um tablet. Em entrevista ao site Digital Trends, o irmão de Escobar disse que seu celular é muito mais difícil de quebrar “meu telefone não pode quebrar, porque eu não precisava fazer uma tela de vidro como a Samsung”.
O celular dobrável tem duas câmeras traseiras, uma de 16 e outra de 20 megapixels, duas telas AMOLED de 7,8 polegadas e pesa 320 gramas. O aparelho usa o sistema operacional Androide 9 e é desbloqueado para ser usado em qualquer rede de telefonia.
O Escobar Fold 1 tem uma versão com 128 GB e outra com 512 GB. Quem preferir a opção com mais capacidade de memória deve desembolsar 500 dólares, cerca de R$ 2.100 mil.
O celular irá disputar com modelos de grandes fabricantes, como o Galaxy Fold da Samsung e o Mate X da Huawei. Apesar disso, Escobar considera que a sua principal concorrente é a Apple, que ainda não apresentou um iPhone dobrável.
“Eu disse a muitas pessoas que venceria a Apple e vencerei. Cortei as redes e os varejistas para vender aos clientes telefones que podem dobrar por apenas US $ 349, esses telefones nas lojas custam milhares de dólares. Esse é meu objetivo, vencer a Apple e fazê-lo como sempre fiz ”, disse Escobar à Digital Trends.
R7