O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte – IPEM/RN como medida de prevenção ao avanço do COVID-19 seguirá as recomendações dos órgãos de saúde e as disposições do Decreto nº 29.548, publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte em 22 de março de 2020, e da Portaria nº 101/2020, do Inmetro, e informa que:
Estão suspensos os atendimentos presenciais em todos os setores do órgão por tempo indeterminado;
Com a prorrogação da validade dos certificados de verificação, que estão para vencer no período de emergência de saúde pública, ficam suspensas as verificações periódicas das áreas de metrologia, pré-medidos e qualidade. Exceção apenas para casos motivados por denúncia. Informações poderão ser obtidas pelos seguintes canais de atendimento: 84 3222-1908 e [email protected];
Com base, na Portaria nº 101/2020 do Inmetro, o prazo de pagamento das Guias de Recolhimento da União foram postergadas em 120 dias a vencer no período o estado de emergência de saúde. Para mais informações o Setor de Cobrança atenderá, exclusivamente, por whats app – 84 3222-1904 ou pelo e-mail – cobrança.ipem@gmail.
A direção do órgão ressalta a importância das medidas preventivas que estão sendo adotadas, como forma de proteger o público e nossos colaboradores e diminuir a circulação de pessoas em espaços públicos e autorizou o trabalho a distância de forma temporária para alguns servidores que fazem parte dos grupos de risco, tais como: idosos, gestantes e lactantes, diabéticos e hipertensos, portadores de doenças respiratórias e cardíacas crônicas, portadores de doenças autoimunes, que fazem tratamento oncológico e pessoas que tenham filhos menores de doze anos. A medida foi tomada resguardando-se que o número de pessoas em atividade presencial seja suficiente para a adequada prestação do serviço público do órgão.