SELO BLOG FM (4)

Introdutor do Jiu Jitsu no RN entra no Hall da Fama Mundial de Artes Marciais

FOTO: REPRODUÇÃO

Por Wagner Guerra

O potiguar Banni Scovsck Cavalcanti dos Santos, 55 anos, introdutor do Jiu-jitsu do Rio Grande do Norte e considerado um dos mestres mais graduados do Brasil (Faixa Vermelha e Branca 8° Grau de Jiu-Jitsu), entrou na semana passada para o ‘Hall da Fama das Artes Marciais’, após reconhecimento e dedicação comprovada para o engrandecimento do segmento da defesa pessoal no mundo.

O Certificate International  HALL OF HONOR 2020 se trata de uma homenagem mundial concedida aos melhores mestres de artes marciais, dentro de cada modalidade, deixando-os imortalizados no hall da fama. “Realmente, eu não esperava por essa homenagem. Mas sei que são frutos de um cansativo trabalho há décadas. Sinto-me muito lisonjeado com mais essa honraria na minha carreira”, comemorou Banni.

Segundo ele, além do certificado, uma revista internacional dirigida ao segmento de luta publicará uma página inteira ao seu respeito, citando, inclusive, sua biografia.

COMENDAS

Banni também foi homenageado, recentemente, com a Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade – concedida a personalidades civis e militares em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais, cívicos e sociais, concorrendo para a integração e engrandecimento do Brasil e a cultura universal.

FOTO: CEDIDA

Ele ainda foi agraciado com a ‘Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno’ – destinada agraciar personalidades civis e militares que tenham se destacado por suas ações meritórias, reconhecidas como abnegadas e de inestimável valor, ou pelos relevantes serviços prestados a sociedade no campo sociocultural.

A Comenda foi conferida pela FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e consistirá na concessão de Diploma e outorga da Medalha com a imagem das Sete maravilhas do mundo moderno.

FOTO: CEDIDA

KNOW HOW

Com histórico impecável no Jiu-Jitsu, onde aprimorou a técnica junto à icônica família Gracie, Banni tem uma rotina agitada, entre o esporte, o Direito e a Educação. Ele é advogado, com doutorado em criminologia e membro da comissão da advocacia defensiva e investigativa da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM). Também é proprietário do Instituto de Educação Superior Immauel Kant (Unikant). Banni ainda é maçom e eleito ‘Venerável  Mestre do GOB’ (Grande Oriente do Brasil).

Especialista em docência do ensino Superior, Segurança Pública e Privada e Gestão Educacional; Coordenador de pós-graduação em Ciências Jurídicas e Direito Penal; Medalha   Mérito Jurídico da Associação dos Magistrados; Medalha Paladino da Justiça; Doutor Causa Honoris em Ciências Jurídicas; Medalha Mérito Ruy Barbosa (Águia de AYA); Professor de Defesa Pessoal do Exército Brasileiro e Força Nacional.

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui