O case de sucesso da interiorização do turismo vivenciada pelo município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte , atraiu a visitação de centenas de pessoas para o estande da chamada Cidade Santuário, durante a abertura do Fórum de Turismo do RN, realizada nesta sexta-feira, no Centro de Convenções de Natal. É em Santa Cruz que está situado o Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, onde se localiza a maior estátua católica do mundo, com a imagem de Santa Rita.
A prefeita do município, Fernanda Costa, que compareceu ao evento, explicou aos visitantes que atualmente o turismo em Santa Cruz é uma realidade que fomenta a geração de emprego, renda e fortalece a atividade comercial da cidade. Ao destacar que vários municípios do RN tem atrativos capazes de gerar fluxo turístico, a gestora destacou para o público no estande que o turismo do interior do Rio Grande do Norte, principalmente na região do Trairi, irá se fortalecer ainda mais, com a inauguração do teleférico de Santa Cruz, que pode acontecer até o final do ano, ou início de 2018.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN), José Odécio Rodrigues Júnior, também foi recepcionado por Fernanda Costa e seu esposo, o deputado Tomba Farias. Adécio destacou que Santa Cruz é um exemplo de que a interiorização do turismo é capaz de atrair inúmeros visitantes para os municípios interioranos, ampliando a oferta de atrativos, além do binômio sol & mar oferecida nas regiões litorâneas.
O senador Garibaldi Alves Filho e o governador Robinson Farias também visitaram o estande de Santa Cruz. Até este sábado (08), a Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o 3ª Fórum de Turismo do RN promoverão debates sobre turismo e oferecerão espaços para cultura, artesanato, gastronomia e atrativos turísticos de 30 municípios potiguares.