
Para medir os impactos da covid-19 no Rio Grande do Norte e descobrir em quais aspectos o Estado mais tem de focar e implementar ações no período pós-pandemia, a Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emproturn) e a Interamerican Network se juntaram para realizar uma pesquisa voltada a profissionais do trade e à mídia especializada da América do Sul. Os resultados vão apontar como os participantes enxergam o setor neste momento e quais fatores são considerados cruciais para um reposicionamento e uma retomada bem-sucedida do Rio Grande do Norte diante do “novo normal”.
Para a CEO da Interamerican, Danielle Roman, é importante analisar a percepção sobre um destino neste momento, sobretudo no Brasil, uma vez que diversos estudos indicam que a imagem do País está muito desgastada no cenário internacional. “Por tudo que ando vendo e analisando, a questão da segurança e dos protocolos sanitários são as mais relevantes, além da necessidade de se portar com respeito em relação às preocupações de todos neste período”, afirma.
“Inteligência comercial no turismo precisa ser uma ferramenta para gestores públicos e também da iniciativa privada. Realizar essa pesquisa em parceria com a Interamerican será fundamental para colaborar com o mercado e o processo de tomada de decisões no momento da recuperação”, disse o diretor executivo da Emprotur, Bruno Reis.
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