SELO BLOG FM (4)

Iniciativa natalense utiliza música para fixação da aprendizagem

ESCOLA DA REDE PRIVADA INICIA UM PROJETO PIONEIRO, BASEADO NA MUSICALIZAÇÃO DO CONTEÚDO PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM.(DIVULGAÇÃO)

ESCOLA DA REDE PRIVADA INICIA UM PROJETO PIONEIRO, BASEADO NA MUSICALIZAÇÃO DO CONTEÚDO PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM.(DIVULGAÇÃO)

É possível aprender cantando? Uma escola particular de Natal vai mostrar, nesta quarta-feira (29), que sim. A partir de explanações abertas à comunidade escolar e à sociedade em geral, o Complexo Educacional Contemporâneo pretende dar o ponta pé inicial num projeto pioneiro, baseado na musicalização do conteúdo para facilitar a aprendizagem.

A iniciativa da escola tem foco nas crianças com cinco anos de idade que já estão inseridas num sistema de ensino bilíngue, no qual se aprende em português e em inglês simultaneamente. Com a novidade, elas vão poder reforçar o conteúdo trabalhado em sala de aula enquanto se divertem, com outro diferencial: na língua inglesa.

“Trata-se de uma dinâmica capaz de melhorar a assimilação de conteúdo. As músicas não pretendem substituir o que é feito em sala de aula. Pelo contrário, a ideia é criar uma extensão da mesma, para que o aprendizado possa ser fixado de maneira mais leve”, explica a educadora Irany Xavier de Andrade, diretora do Contemporâneo.

A estreia do projeto vai contar com 25 músicas, todas em inglês, com base nas diferentes áreas de conhecimento. O estímulo para ouvi-las será dado dentro da escola, mas Irany ressalta que a motivação em casa é fundamental para o sucesso da iniciativa.

Para tanto, a instituição quer envolver os pais e responsáveis na dinâmica, para que haja o respaldo motivacional dos mesmos e a criança possa concluir o quão divertido é aprender. “Queremos que a família também conheça as músicas e se envolva integralmente neste processo”, comenta Irany.

A dinâmica e as músicas serão apresentadas em duas aulas abertas, uma às 11h e outra às 17h, na unidade de Lagoa Nova do Contemporâneo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui