A respeito de pedido de impugnação protocolado pelo candidato Aldo Medeiros Filho contra as candidaturas do presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, da vice-presidente da instituição, Marisa Almeida, e da secretária-adjunta Priscila Fonseca, a chapa “Avança OAB” esclarece que trata-se de uma informação improcedente que foi equivocadamente divulgada.
Segue a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Não procede a informação equivocadamente divulgada de que não foi apresentada a prestação de contas do exercício de 2017 da gestão da OAB. O processo de prestação de contas foi protocolado em 24 de abril de 2018 junto ao Conselho Seccional, conforme certidão expedida pela Secretaria Geral da OAB/RN.
Atualmente, o processo aguarda julgamento pelo Conselho Seccional, após a apreciação das contas da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), aprovada à unanimidade do Conselho somente em 04 de setembro de 2018.
O fato de o processo ainda não ter chegado ao Conselho Federal independe dos diretores citados, pois estes não têm poder de interferência no andamento processual.
A chapa Avança OAB está absolutamente tranquila quanto à manutenção das candidaturas, cuja análise ficará a cargo da esfera competente, que é a Comissão Eleitoral.
CHAPA AVANÇA OAB