A foto de um influenciador digital cristão segurando uma arma de fogo passou a ser amplamente divulgada nas redes sociais. A imagem foi publicada no Instagram dele, Luiz Actor, que tem mais de 200 mil seguidores na rede social.
Luiz faz parte do O Retiro, grupo de influenciadores cristãos capitaneados pelo pastor Guilherme Batista, e que esteve no Palácio da Alvorada recentemente.
Para o influenciador, a Bíblia defende amplamente a posse de armas. Em um post em suas redes sociais, ele apresenta versículos que diz corroborar com seu pensamento.
Em resumo, ele escreveu: “Cristão é um PACIFICADOR, mas não é um PACIFISTA que acredita que se defender com uma arma é errado.”
Leia a íntegra do post que ele escreveu, defendendo a posse de arma de fogo:
“O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A POSSE DE ARMAS?
É óbvio que a Bíblia não falará de armas de fogo, pois tais instrumentos não existiam nos tempos bíblicos. No entanto, espadas, lanças, flechas e outras “armas brancas” eram comuns. Creio que ao lidarmos com a posse de armas podemos fazer um paralelo entre as armas dos tempos bíblicos e as armas que dispomos atualmente.
A maior base para defesa do porte de armas no novo testamento está no livro de “Lucas 11:21/22”.
“Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros. Mas, quando alguém mais forte o ataca e o vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos.”
A verdade é que o desarmamento da população foi uma das estratégias usadas pelos filisteus para manter o povo de Israel subjugado. Dessa forma o povo ficaria fraco em defesa. Em uma colocação de “peça para o teu Deus te ajudar”.
Agora, você sabia que OS DISCÍPULOS DE JESUS ANDAVAM (ARMADOS)?
Por compreender sim a proteção divina que vinha por parte de Jesus, mas também a necessidade de suas proteções HUMANAS.
Êxodo 22:2 – “Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue”
Lucas 22:36-38 – “Jesus disse : Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e COMPRE-A ”
João 18:10 – “Simão Pedro TINHA uma ESPADA. Desembainhou a espada e feriu o empregado do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita.
CONCLUSÃO :
Cristão é um PACIFICADOR, mas não é um PACIFISTA que acredita que se defender com uma arma é errado.
Um filho de Deus tem o DEVER de AMAR e o DIREITO de PROTEGER sua vida e a sua família.”
Fuxico Gospel