Sabe aquele ditado de “só não pega porque não quer”? Pois este parece ser o caso de uma categoria de influencer que está se proliferando na internet: o influencer do grau. Isso mesmo: motociclistas que ganham fama e destaque por progratonizarem manobras arriscadas no trânsito de Natal e, claro, proibidas pela legislação de trânsito.
Um desses influencers é Pedringraauu. Ele tinha mais de 18 mil seguidores (já mais de 19 mil após alguns vídeos dele serem publicados em páginas policiais) e faz sucesso nas redes sociais empinando moto e andando em zigue-zague por vias movimentadas de Natal e estradas (cheias de buracos) no interior do RN. Detalhe: sem capacete.
Há vídeos de Pedringraauu na BR-101, viaduto da Avenida Lima e Silva. Tudo isso, com muito elogio dos seguidores, que enaltecem as manobras, sobretudo, quando elas desviam de veículos que não parecem estar no combinado.
Pedrin não é o único. Com um pouco menos de seguidores, apenas 12 mil, tem também Wesley_Piloto01. Que parece mais consciente, afinal, está de capacete na maioria dos vídeos. O problema é o que ele faz em cima da moto. São vídeos empinando em alta velocidade.
Wesley, inclusive, aparece no maior estilo “venci na vida”, ao trocar recentemente de moto e comprar uma bem mais potente.
Vale lembrar que da última vez que imagens como essas viralizaram na internet, tendo sido gravadas na Avenida Roberto Freire, o Comando do Policiamento Rodoviário Estadual, o CPRE, repudiou as cenas e prometeu intensificar a fiscalização nas vias.
Portal 96 FM