O futuro político do ex-governador Robinson Faria, que possivelmente se filiará ao PP, está marcado para ser definido pelo Superior Tribunal Eleitoral-TSE, na aproxima terça-feira (15). Porém, enquanto a decisão não chega, ele está agindo forte nos bastidores, para tentar montar uma nominata pelo PP, com o intuito de conseguir chegar a Câmara dos Deputados.
Em fevereiro de 2021, o Tribunal Regional Eleitoral declarou a inelegibilidade do ex-governador Robinson Faria e de cinco agentes públicos. Por maioria dos votos, a corte declarou a inelegibilidade dele e de cinco ex-agentes públicos da administração estadual pela prática de abuso de poder econômico e político nas Eleições de 2018.
Robinson Faria vai tentar a todo custo angariar a cadeira na Câmara dos Deputados, deixada pelo seu filho o Ministro das Comunicações Fábio Faria, que já anunciou sua saída da política.
1 Comentário
A exemplo de Henrique Alves, deveria também Robinson passar uma temporada ‘de mentirinha’ no quartel da PM. Fazer de lá seu bunker político, assim como Marcola faz do presídio seu porto seguro. Mas isso aqui, ioiô, é um pedacinho de Pindorama, iaiá.