A indústria de filmes pornográficos dos Estados Unidos está retomando as atividades aos poucos, mesmo com casos crescentes de coronavírus, principalmente na Califórnia. No entanto, de acordo com a revista Rolling Stone, nem tudo será como era antes.
A publicação divulgou uma reportagem com entrevistas de diferentes personalidades do setor, incluindo uma com Mike Stabile, advogado do grupo Free Speech Coalition (FSC), que defende os direitos dos profissionais do setor e cuja recomendação é que atores e atrizes ainda não voltem a trabalhar.
No entanto, diante do condado de Los Angeles ter permitido que os estúdios voltassem a gravar, a FSC lançou uma lista de diretrizes recomendadas para os artistas e membros da equipe, incluindo o uso de máscaras no set de filmagem.
Os artistas, no entanto, não terão a obrigação de usar máscaras na frente das câmeras, por não ser útil na hora do sexo, e também por conta de razões comerciais. “Você já está todo suado e em contato próximo com alguém”, comentou Stabile.
Além disso, atores e atrizes terão que realizar testes gratuitos de coronavírus 24 horas antes de cada filmagem. Os exames serão responsabilidade dos estúdios.
IstoÉ