SELO BLOG FM (4)

Indicado por Walter, Alan Silveira pede exoneração da Sedec e deixa o governo Fátima

FOTO: MAYANE LINS

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e da Inovação do Rio Grande do Norte (SEDEC-RN), Alan Silveira, anunciou nesta quinta-feira (12) que está deixando o cargo. A decisão foi comunicada oficialmente em carta enviada à governadora Fátima Bezerra, na qual o gestor afirma que a saída ocorre seguindo orientação do MDB, partido do vice-governador Walter Alves, que o indicou para a função. Ele afirmou ainda que possa se dedicar a outros projetos.

Alan Silveira encerrou um ciclo de oito meses à frente da pasta e destacou que deixa o cargo com sentimento de gratidão e dever cumprido. Na mensagem, ele afirma que a saída não representa apenas o fim de uma etapa profissional, mas o encerramento de um período marcado “por aprendizados, desafios superados e conquistas coletivas”.

Durante sua passagem pela SEDEC, o agora ex-secretário elencou uma série de ações e avanços alcançados pela pasta. Entre eles estão a ampliação do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROEDI), com crescimento superior a 20%. Segundo ele, a SEDEC teve atuação ativa no enfrentamento ao chamado “tarifaço” do governo dos Estados Unidos, além de ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido pela secretaria junto à população potiguar.

Na carta, o ex-secretário agradeceu ao vice-governador Walter Alves pela indicação e confiança, à governadora Fátima Bezerra pela credibilidade e autonomia concedidas, além dos colegas secretários e servidores da SEDEC pelo trabalho conjunto. “Saio com a certeza de que fiz o meu melhor, com dedicação e empenho”, afirmou.

Alan Silveira finalizou a mensagem desejando sucesso à continuidade dos trabalhos da secretaria e reforçando que leva consigo a experiência adquirida, além das relações construídas ao longo do período em que esteve no comando da pasta.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui