
Um levantamento produzido pela consultoria Datrix apontou que o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República teve ampla difusão nas redes sociais, alcançando mais de 117 milhões de pessoas.
De acordo com o relatório, o movimento digital na postagem original de Flávio que oficializou a indicação alcançou cerca de 1,3 milhão de usuários e resultou em mais de 30 mil interações, entre curtidas, compartilhamentos e comentários.
O estudo destaca que o conteúdo inicial rapidamente se espalhou graças ao engajamento imediato de mais de 500 perfis influentes — entre políticos, comunicadores, influenciadores e veículos de imprensa — o que impulsionou o tema para o centro do debate online ao longo do dia.
No monitoramento das manifestações sobre a pré-candidatura, a Datrix identificou que 38% das reações foram favoráveis, 28% críticas e 34% neutras. Entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, prevaleceu a leitura de que a indicação de Flávio representou um gesto de legitimação.
Já entre as reações negativas, destacaram-se menções aos efeitos no mercado financeiro, como a queda acentuada da bolsa e a valorização do dólar, além de dúvidas sobre o potencial eleitoral do senador diante da corrida pelo Planalto. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ajudou a ampliar ainda mais a repercussão ao divulgar a nota oficial do PL e a enviar uma mensagem de apoio ao senador.
Pleno News

