SELO BLOG FM (4)

Incra-RN: Pronera abre vagas para pós-graduação em Economia Solidária

ATIVIDADES DO CURSO ACONTECERÃO INICIALMENTE EM FORMATO REMOTO, EM FUNÇÃO DAS RESTRIÇÕES IMPOSTAS PELA PANDEMIA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), executado pelo Incra, disponibiliza 40 vagas, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para o curso de especialização em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial.

Do total de vagas ofertadas, 32 serão destinadas a beneficiários do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA) com nível superior, profissionais graduados pelo Pronera, profissionais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e egressos de qualquer curso superior.

Quatro vagas serão destinadas a servidores do Incra – em atendimento às diretrizes do Manual do Pronera – e as outras quatro remanescentes serão ofertadas para servidores da UFRN, que serão submetidos aos mesmos critérios de seleção e de execução das atividades acadêmicas do curso.

Pedagogia da alternância

O curso terá duração máxima de 24 meses, com aulas baseadas na Pedagogia da Alternância, com os chamados Tempo Escola, com aulas no campus universitário, e Tempo Comunidade, no qual o aprendizado é reproduzido nas comunidades rurais.

As atividades do curso acontecerão inicialmente em formato remoto, em função das restrições impostas pela pandemia de covid-19. Todavia, superada a restrição sanitária, o curso deverá retornar suas atividades presenciais.

A carga horária das disciplinas no Tempo Escola ocorrerá, sempre, aos finais de semana, nas sextas-feiras, das 18 h às 22 h, e nos sábados e domingos, das 8 h às 12 h e das 14 h às 18 h, no Campus Central da UFRN, em Natal (RN).

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 26 de março de 2021 e serão realizadas exclusivamente pela internet.

No momento da inscrição, o candidato deverá anexar documento de identificação e CPF; diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Estadual de Educação (CEE) ou certidão equivalente; cópia da Carta de Apresentação e Anteprojeto de Intervenção (constantes no anexo II do Edital de Seleção); e currículo. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui