“É o discurso de quem não tem o que falar, não tem o que mostrar”, disparou o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (SDD) sobre a governadora Fátima Bezerra (PT), sua adversária política e pré-candidata à reeleição. Ele, que anunciou chapa majoritária com o pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, na última terça-feira 19, afirmou que a gestora é incompetente por não ter, até o momento, quitado as folhas do funcionalismo público estadual que o governo anterior, de Robinson Faria, da qual Dantas foi vice-governador, deixou sem pagamento.
“A incompetência de Fátima é tão grande que chegamos a quase três anos e meio e ela ainda não pagou essas folhas. Fátima usa como retórica. É o discurso de quem não tem o que falar, não tem o que mostrar”, afirmou Fábio Dantas, ao mesmo tempo em que convidou a gestora petista para debater sobre os problemas do Estado. “Eu quero debater com Fátima”.
Disse também que, ao final dos quatro anos de mandato, ele sairá aprovado, aplaudido pela população e que não tem problema algum em ter outro ex-governador em seu palanque, citando o anterior, Robinson Faria, que esteve presente no anúncio de sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte.
“Eu não tenho problema nenhum em ter Robinson no meu palanque. O governador do Estado vai ser Fábio Dantas. No final dos meus quatro anos, quando eu estiver saindo aclamado, e eu sair de perto dessas pessoas do PT, que vivem de retórica de mentir e criar situações inverídicas, as pessoas não terão a menor saudade do PT. As pessoas não vão se lembrar sequer desse governo e dessa discussão boba de folha”, afirmou Dantas.
E esclareceu também que, sobre o fato de ter sido vice-governador durante a gestão de Robinson Faria, “vice não manda em canto nenhum” e que rompeu com o gestor quando decidiu que não concordava mais com os rumos do governo do qual fazia parte. Mas, ressaltou que ainda admira o ex-governador. “Quando rompi com Robinson, não foi com a pessoa, foi com o governo dele”, falou.
‘Capataz de Fátima’, diz, sobre ex-CGE
Fábio Dantas também disparou críticas ao ex-controlador geral do Estado, Pedro Lopes, que afirmou em entrevista ao AGORA RN nesta terça-feira 19, que Dantas foi vice no governo de Robinson Faria (PP) e, portanto, tem parte na gestão que atrasou as folhas de pagamento do funcionalismo público por três anos.
“Não vou responder a ele não. É um capacho dela (Fátima Bezerra), capataz candidato a deputado dela. É um cidadão que me surpreende muito, por ser servidor público de carreira, se prestar a um papel desses. Com esse aí, eu não tenho o que debater. Ele é mais um que foi preparado para fazer retórica comigo”, falou.
Na entrevista, Pedro Lopes afirmou que, se fosse Fábio Dantas, teria vergonha de propor uma pré-candidatura ao governo do Estado após ter sido vice-governador na gestão Robinson Faria, entre 2015 e 2018. “Uma gestão que afundou, quebrou os cofres do RN em mais de R$ 2 bilhões de dívidas com pessoal, consignados e fornecedores. Que saiu do governo devendo a todo mundo e que deixou quatro folhas salariais dos servidores públicos atrasadas”, disse.
E afirmou que deseja debater os problemas vivenciados pela sociedade potiguar diretamente com a gestora. “Eu quero debater com Fátima. Esse aí eu não tenho o que debater. Mais um que foi preparado para fazer retórica comigo. Se ela quiser debater comigo, na hora que ela quiser, não mande nenhum capacho ou secretário. Eu estou pronto para debater os problemas do Rio Grande do Norte”, acrescentou.
Agora RN