Com mais de 48 horas de combate ao fogo na Serra do Lima, na cidade de Patu, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) já combateram os principais focos de incêndio no local. Durante a tarde desta quarta-feira (18) os militares controlaram outros focos e monitoram a área com ajuda de voluntários. Ao todo já foram controlados mais de 120 focos.
Desde a última segunda-feira (16) o fogo vem sendo combatido por mais de 100 combatentes, entre bombeiros e voluntários. O trabalho está sendo realizado com sete equipes de combate. Ainda existe fogo. A expectativa é que ao anoitecer a temperatura caia e os ventos diminuam favorecendo a extinção dos focos.
Durante toda noite e madrugada os militares e voluntários subiram a serra em equipes de combate e conseguiram debelar vários focos do fogo.
Na manhã desta quinta-feira, os bombeiros estão realizando o monitorando da área e aguardam drones e outros equipamentos da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que irão auxiliar no fornecimento de dados das áreas atingidas. Não há vítimas e nem danos em edificações.