Mais um incêndio florestal atingiu as matas do Rio Grande do Norte, dessa vez, numa área de canavial, na zona rural do município de Monte Alegre, na RN-316, na tarde dessa segunda-feira (31). Os Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte foram acionados para combater o incêndio.
A corporação informou que foram enviadas três viaturas. Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com um incêndio de grande proporção e próximo a um posto de combustível da região. As chamas atingiram o canavial e várias madeiras que estavam enfileiradas nas proximidades.
Aproximadamente duzentos mil litros de água foram usados no combate que durou em torno de doze horas. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio é desconhecida.
O Corpo de Bombeiros alerta que todos os anos eles atendem esse tipo de ocorrência que, na maioria das vezes, é fruto da tentativa de limpeza de terrenos baldios por parte da população. Porém, essa ação é criminosa e perigosa, sobretudo nessa época do ano. Com baixa umidade do ar e tempo seco, o fogo pode se espalhar e causar problemas no ambiente e na saúde da sociedade.
Com informações do Portal da Tropical