Filho do presidente e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC) voltou a criticar a imprensa na tarde dessa sexta-feira (14). “São leões contra os que tentam resolver os problemas e atender aos interesses do país e gatinhas no cio com os que apenas trabalham em prol de seus próprios interesses”, publicou em sua conta do Twitter.
Carlos afirma que veículos jornalístico estariam tentando sabotar o governo de seu pai e, enquanto isso, duas Medidas Provisórias (MP) criadas por Bolsonaro perdem validade por não terem sido aprovadas pelo Congresso.
Ele se refere à MP da carteira estudantil, que cria carteirinhas gratuitas e digitais para alunos, e a MP do balancete, que tiraria a obrigatoriedade de empresas publicarem seus balanços anuais em jornais impressos. A primeira perde validade neste domingo (16), e a segunda perdeu em três de dezembro de 2019.
A MP do balancete tem grande impacto em veículos jornalísticos impressos, já que parte de sua fonte de financiamento vem da publicação dos balanços empresariais. A divulgação dos balanços em jornais é uma forma de tornar essa informação acessível e transparente para a população.
“A imprensa canalha tenta desesperadamente criar uma guerra interna no Governo Bolsonaro para sabotá-lo”, afirmou Carlos . Na manhã desta sexta, o vereador também criticou a emissora. “O grupo grobo e seus tentáculos diretos e indiretos de desinformação diária seguem tentando causar intrigas”.
iG