SELO BLOG FM (4)

Impeachment respeitou a Constituição, afirmou Temer na ONU

 “TUDO TRANSCORREU DENTRO DO MAIS ABSOLUTO RESPEITO CONSTITUCIONAL", AFIRMOU.

“TUDO TRANSCORREU DENTRO DO MAIS ABSOLUTO RESPEITO CONSTITUCIONAL”, AFIRMOU.

Em seu discurso na abertura da 71ª Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (20), em Nova York, o presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), afirmou que o processo de impeachment no país foi “constitucional’. “Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito constitucional”, afirmou.

Tradicionalmente, desde 1947, o Brasil é o país responsável pelo discurso inicial das sessões de abertura das Nações Unidas. No pronunciamento deste ano, Temer deve falar sobre a situação econômica do país, o comércio internacional e a crise de refugiados.

“O Brasil traz às Nações Unidas sua vocação de abertura ao mundo. Somos um país que se constrói pela força da diversidade. Acreditamos no poder do diálogo. Defendemos com afinco os princípios que regem esta organização. Princípios que são, hoje, mais necessários do que nunca”, afirmou o presidente ao iniciar o discurso na Assembleia Geral da ONU.

Esta é a segunda viagem oficial do peemedebista ao exterior desde a sua posse como chefe de Estado, em 31 de agosto. No início do mês, Temer participou da reunião de Cúpula do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias mundiais, na China.

Exame

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui