SELO BLOG FM (4)

“Impeachment é liderado por políticos acusados de corrupção e há hipocrisia”, diz matéria publicada no The New York Times

A REPORTAGEM RESSALTA QUE DILMA NÃO É ACUSADA DE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO.

A REPORTAGEM RESSALTA QUE DILMA NÃO É ACUSADA DE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO.

” Dilma Rousseff alvo de legisladores que enfrentam os seus próprios escândalos”. Esse é o título da matéria publicada nesta sexta-feira (15),  no jornal mais importante dos Estados Unidos, o The New York Times. A reportagem detalha o processo de impeachment que a presidente Dilma Rousseff enfrenta na Câmara Federal, com votação marcada para o próximo domingo (17).

No texto, o destaque central é o fato de que o impeachment esta sendo defendido por políticos que enfrentam uma série de acusações como corrupção, fraude eleitoral e até abusos de direitos humanos. ” O que destampa o debate nacional sobre a hipocrisia entre os brasileiros”, diz o texto , acrescentando ainda que a presidente não acusada de roubar dinheiro público.

A reportagem nota que , no processo de impeachment, a presidente Dilma “não enfrenta acusação de corrupção”. ” Em vez disso, ela é acusada de usar dinheiro de gigantescos bancos públicos para cobrir lacunas no orçamento, danificando a credibilidade econômica do Brasil”

” A Senhora Rousseff , então, é uma raridade entre as grandes figuras políticas: ela não é acusada de roubar dinheiro para ela mesma”, diz a reportagem do NY Times.

the new york times

 

 

Em contraponto, o Times cita nomes de deputados favoráveis a saída da presidente, mas que enfrentam os sus pórprios problemas nesse tema, como o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o vice-presidente Michel Temer (PMDB-RJ), Renan Calheiros (PMDB-AL), Paulo Maluf (PP-SP) , entre outros.

Fonte: Estadão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui