SELO BLOG FM (4)

Imóveis irregulares em área de risco são demolidos pela prefeitura na zona Norte de Natal

FISCAIS DA PREFEITURA ESTIVERAM NO LOCAL E INICIARAM A OPERAÇÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Cerca de 15 imóveis construídos irregularmente em área pública no Conjunto Vila Verde, no Pajuçara, e que estavam comprometendo parte das tubulações do sistema de abastecimento de água da localidade, começaram a ser demolidos pela Prefeitura do Natal nessa quinta-feira (24).

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) estiveram no local compreendido entre as ruas San Marino, Linda Batista e Remador Clodoaldo Bakker, na zona Norte de Natal, para dar início a operação pelas construções não habitadas e em início de ocupação.

Os imóveis habitados já receberam laudo de interdição da Defesa Civil, pelo risco iminente de desabamento, caso a tubulação da CAERN entre em colapso e haja alguma ruptura. Segundo a fiscal urbanística , Ana Luísa Pimentel, a situação das construções é crítica, pois as casas se encontram próximas à rede de tubulação, e precisam ser desocupadas imediatamente.

Os fiscais observaram ainda a existência de cercas, construções concluídas e habitadas, algumas já com autuações, e construções em andamento. Além disso, foi constatado também que durante o processo de retirada do lixo acumulado no local, que parte do solo foi removido, ocasionando na exposição e vulnerabilidade da rede de abastecimento de água. Com a repetição desse processo ao longo dos anos, a situação se agravou.

“Devido ao acelerado processo de crescimento desordenado da cidade, a população local iniciou o processo de ocupação indevida da região, erguendo construções sobre a rede, colocando em risco as pessoas que moram nessas casas”, conta a fiscal.

As vistorias vão continuar até que haja a desocupação total das casas para dar continuidade as ações de demolição. A ação contou com o apoio da Urbana, CAERN, Guarda Municipal, COSERN e Defesa Civil, além de Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para prestar assistência às famílias que precisão desocupar suas casas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui