A situação do clássico entre ABC e América, válido pela rodada passada do Campeonato Estadual, parecia até ser página virada, mas o narrador Marcos Lopes trouxe hoje (25) uma informação que poderá causar uma reviravolta no processo: o América é contra o cancelamento do jogo. E mais: cobra uma punição ao ABC.
Para quem não lembra, o jogo entre ABC e América no estádio Frasqueirão foi encerrado por conta de um problema na iluminação do campo alvinegro. No dia seguinte, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se pronunciou pela suspensão da partida, ou seja, a Federação de Futebol (FNF) não precisaria marcar um novo jogo no dia seguinte, até que ABC e América se pronunciassem sobre a necessidade de se enfrentarem novamente.
Afinal, apesar de ser um clássico, o ABC e América que estamos falando não interferiria na classificação dos dois clubes no Estado, nem na vatagem que o time abcedista levaria para a decisão.
Contudo, mesmo assim, o América quer a marcação do jogo entre os dois times, sugerindo o próximo dia 28, quando o ABC estará retornando de Porto Alegre, onde joga contra o Grêmio no dia 27.
“Pede ainda que seja feita uma vistoria no sistema de iluminação do estádio e menciona inclusive o fato do eletricista que tentava resolver o problema estar sem os equipamentos de segurança. Um nó para ser desatado pelo Pleno do TJD, de uma partida que não vale absolutamente nada”, escreveu Marcos Lopes.
Com informações do Portal 96 FM
1 Comentário
Tem alguma razão de ser. Caso contrario vira cabaré. Como nos anos 20/30. Qualquer motivo cancelada ou atuava jogo.