SELO BLOG FM (4)

Igreja organiza palestra para “reverter homossexualidade” e gera revolta

INTERNAUTAS EXPUSERAM O CARÁTER HOMOFÓBICO DA PALESTRA E QUESTIONARAM A CAPACITAÇÃO DA PALESTRANTE

INTERNAUTAS EXPUSERAM O CARÁTER HOMOFÓBICO DA PALESTRA E QUESTIONARAM A CAPACITAÇÃO DA PALESTRANTE

A divulgação de uma palestra promovida por uma igreja evangélica em Belo Horizonte tem causado revolta nas redes sociais. Organizada pela Igreja Batista Getsêmani, a palestra promete em seu folder abordar o tema “Como prevenir e reverter a homossexualidade” em debate com Ilsidinha Muradas, identificada como psicopedagoga.

Internautas expuseram o caráter homofóbico da palestra e questionaram a capacitação da palestrante, que em seu perfil pessoal se identifica como “odontopediatra, pedagoga, pastora, palestrante para mulheres, casais, pais e líderes de crianças”, mas sem formação na área da psicologia.

Em nota de repúdio, o Ministério Publico de Minas Gerais classificou a palestra como discriminatória e demonstrou preocupação com a “disseminação de ações tendentes a tratar a homossexualidade como um aspecto negativo da personalidade”. O Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG) e a Associação Brasileira de Psicopedagogia seção Minas Gerais (ABPp-MG) informaram que Ilsidinha não tem vínculo com nenhuma das entidades.

Após a repercussão da palestra, a Igreja Getsêmani apagou a publicação do panfleto de suas redes sociais, divulgou um novo em que o tema da palestra está identificado como “Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos” e escreveu uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

“Considerando as notícias veiculadas nas redes sociais sobre palestra prevista para ocorrer no dia 24 de novembro, em uma das 72 filiais da Igreja Batista Getsêmani, segue Nota de Esclarecimento.

A palestra, que ocorrerá no dia 24 de novembro, tem por título “Orientando pais sobre a sexualidade de seus filhos” e não o título que foi erroneamente veiculado e causou a polêmica. Muitas semanas antes do ocorrido, a informação correta já estava sendo difundida nas redes sociais.
A respeito do tema sexualidade, todavia, entendemos que a Igreja Batista Getsêmani tem como papel orientar os seus membros em todas as áreas: espiritual, profissional, relacional, familiar e também sexual. Isso, porque as igrejas têm por princípio a ministração da Palavra de Deus em sua integralidade.
Portanto, a veiculação equivocada da informação não representa a opinião da Igreja Batista Getsêmani, mas um fato isolado que ocorreu em uma de nossas unidades, e que já foi devidamente corrigido. A Getsêmani está em Belo Horizonte há 41 anos, tendo como seu líder, há 38 anos, o pastor Jorge Linhares. Em todo esse tempo, a Igreja Batista Getsêmani tem por princípio dar apoio e atenção, além de ajudar com amor e misericórdia a todos que a procuram.
Em quatro décadas de atividade, a Igreja Batista Getsêmani já ajudou milhares de pessoas a saírem da dependência química, restaurou milhares de casamentos, tratou de milhares com problemas psíquicos, ajudou financeiramente e distribui milhares de cestas básicas, além de ter ajudado espiritualmente a todos quantos a procuraram.
Equivocadamente, por não conhecerem os fatos e se basearem apenas em um anúncio na Internet, muitos julgaram e condenaram precipitadamente. Cremos que não se pode julgar pessoas e/ou instituições por comentários de terceiros. A pastora e odontopediatra Isildinha Muradas não é psicopedagoga e não criou a propaganda veiculada. Com relação à Igreja Batista Getsêmani e à pastora, repudiamos quaisquer atos violentos, ofensas e ameaças.
Que Deus possa abençoar a todos nós, para que vivamos em paz, respeitando uns aos outros.
Igreja Batista Getsêmani”
Novo Jornal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui